AH3

Overpower se destaca na Campus Party e recebe o primeiro investimento do evento

Única empresa mineira de jogos convidada para a Campus Party 2014 recebe o primeiro investimento do país no encontro

Com uma experiência de quatro anos no desenvolvimento de jogos hardcore para plataformas móveis, a Overpower Studios, com sede em Belo Horizonte, recebeu, entre 239 startups inscritas, o primeiro investimento da Campus Party Brasil 2014. O evento é o principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país e acontece na cidade de São Paulo, entre os dias 27 de janeiro e 02 de fevereiro, reunindo cerca de 8 mil pessoas.

“O valor ainda será acordado”, afirmou o fundador da Overpower Studios, Sebastião Liparizi, 29. A empresa investidora é a B9 Corporation, que fez sua apresentação oficial na Campus Party Brasil 2014, sendo a primeira publicadora de jogos 100% brasileira.

A Overpower Studios ainda foi a única empresa mineira do segmento chamada a ministrar uma palestra no evento tecnológico. “Serão abordados os desafios de se desenvolver os jogos hardcore, que são aqueles destinados a um grupo determinado, como os consumidores assíduos e fiéis de games de corrida, por exemplo”, explica Sebastião. “Como o público-alvo é bem exigente, gasta-se mais tempo e dinheiro para fazer um produto, pois ele deve se destacar entre os potenciais compradores pela qualidade de som, imagem e efeitos, sendo poucos os que decidem se aventurar nesse mercado”, ele completa. A exposição da temática acontece às 17h desta quinta-feira (30.01).

O primeiro produto lançado pela Overpower Studios foi o Scorching Skies, um jogo de combate aéreo de alta complexidade gráfica, que reúne estratégia e ação. Os games em desenvolvimento atualmente são o Aces High, que também simula batalhas no céu, e o Kill Metal Racing, uma corrida de carros pós-apocalíptica destinada aos amantes de Rock’n’Roll.

Campus Party

Criado há 16 anos na Espanha, o evento se espalhou por diversos países, sendo considerado o maior acontecimento tecnológico do mundo. Sua primeira edição internacional aconteceu no Brasil, em 2008. A Campus Party atrai, anualmente, geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que acompanham centenas de atividades sobre inovação, ciência, cultura e entretenimento digital.

Participam da Campus Party Brasil 2014 Bruce Dickinson, vocalista da banda de metal Iron Maiden, que é empreendedor de uma escola de formação de pilotos e de uma empresa de manutenção de aviões, Marcelo Ballon, cofundador da loja virtual Submarino, e Mark Levalle, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e estratégia do PayPal, entre outros.